Meu livro: "As três Alteridades". Compre aqui. >

Compre aqui o livro 'As Três Alteridades'

LIVROS FANTÁSTICOS! CLIQUE AQUI!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Delmiro Gouveia


Terror em Delmiro Gouveia, no interior das alagoas

A opressão político partidária mais uma vez é gratuita e evidente em nossa cidade. Um grupo de vereadores da coligação “Delmiro volta a crescer” do ex-prefeito (que concorre nas eleições de 2008) conhecido como Lula Cabeleira e acusado de ser um dos mandantes da morte do vereador Fernando Aldo, vem se reunindo mais uma vez bater um Recorde em nossa cidade: dentro de 4 anos afastaram 3 vezes o ex-prefeito Marcelo Lima ( que quase nada fez pela cidade, além de chorar nos palanques) e que por fim renunciou para evitar uma possível cassação e, por 2 vezes seu vice, o ex- prefeito Cazuza, acusado de irregularidade na locação de veículos pela prefeitura.

Do primeiro afastamento liderado pelo vereador Valdo Sandes que aconteceu na Câmara de Vereadores do município entre quebra-quebra, vaia e “ovadas” da população demasiadamente insatisfeita (e que inclusive sofreu alguns abusos da polícia) nasceu à vergonha e incertezas acerca do futuro da nossa cidade, muitas fortes indícios de atitudes e ensejos antidemocráticos para a possessão da mina de ouro, isto é, da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia. Desta situação de afastamento do prefeito, diz-se que fora obtido um vídeo que demonstraria o envolvimento de alguns destes vereadores chantageando o prefeito à cata de propina. Nesta mesma assembléia, o vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB), iniciou o relato do que vem vivenciando em um município marcado pela violência política, da qual ele garante não desejar ser a próxima vítima, além de denunciar a “forte hipocrisia”:

"Tive acesso a documentos e a uma gravação que comprova negociatas entre vereadores, num esquema montado para ‘lotear’ as secretarias, com distribuição de cargos e desvio de recursos públicos", explicou, na reunião, o vereador Edvaldo Nascimento. "Contrariamos fortes interesses em Delmiro. Por isso, temo pela minha vida"

Ontem, dia 17 de setembro de 2008, novamente esses vereadores, reuniram-se com tais provas que segundo eles condenariam em definitivo o ex-prefeito, que voltaria a assumir hoje. Mais uma vez ouve uma mobilização dos populares, professores, trabalhadores e até mesmo do MST na câmara, mas segundo informação não oficial, porém unânime que corre entre a população aflita e inconformada, os vereadores foram mais “espertos” e a reunião se deu à surdina e as escondidas na casa do vereador Cacau.

Segundo as notícias de hoje na “Vez do Povo no Rádio”, programa da Rádio Delmiro FM, a sessão para o segundo afastamento do outrora afastado ex-prefeito Cazuza se daria no Fórum da cidade. Ainda, o que se comprova realmente é que 400 trabalhadores comissionados foram postos no olho da rua e afastado dos seus trabalhos e “ganha pão”, como lamentava as lágrimas uma mãe de família. Para uma população com cerca de 45.000 habitantes, forte desemprego, grande parte da economia baseada na renda dos aposentados, 400 demissões provocará desequilíbrios nunca vistos em nossa pequena cidade.

Assim, como uma punição imposta a nós delmirenses, por esse novo sistema ditatorial e draconiano, também o lixo e os ratos, desde o último afastamento até hoje de manhã, invadem a cidade. Há uma guerra silenciosa sendo travada devido à ambição cabo- eleitoreira de alguns. Um cidadão já se foi. Quantos mais irão para o suplício?

Há os interesses e o saudosismo de algumas famílias da classe media e alta que foram beneficiadas pela “época de ouro” da administração de Lula Cabeleira durante oito anos, habitando as irresistíveis Secretarias Municipais e que tiveram por isso mesmo uma notável ascensão financeira e de influência nos setores públicos, eqüidistante à qualidade de serviços oferecidos e no trato com os semelhantes, em matéria de atendimento e comprometimento.

Em apoio a Lula ainda há uma pequena parcela eleitoral da população não beneficiada, muito carente de tudo e decepcionada com a apagada, passiva, descartável e insignificante administração do ex-prefeito Marcelo Lima que acreditam na transformação externa da cidade iniciada por Lula, o sonho realizado de viver a paz, a liberdade e uma vida digna - o que não aconteceu até agora.

No entanto, o pior de tudo isso é que dos dois lados, escondidos nas duas coligações, a guerra é travada por alguns indivíduos despreparadas para o poder e para administração de atraentes verbas astronômica que, estão também em busca de “fazerem a vida” em detrimento dos que passam fome todo dia no município. Algumas dessas pessoas já estão no poder, a outra anseia está lá, porém muitos destes podem neste momento estarem se utilizando de compra de votos, mentiras, manipulação de pessoas e da máquina pública, falsas promessas, comoção estratégica, (chamando a nossa cidade de “querida Delmiro Gouveia).

Que tipo de crescimento é esse? Que tipo de proposta de paz? O que nos parece é que durante as últimas três administrações, Delmiro Gouveia se tornou um campo de guerra: quando os entrincheirados tomam um palmo do território de poder; muitos civis são engolidos por palmos de terra sobre si.

Fontes:

http://www.pauloafonsonoticias.com.br/internas/read/?id=13

http://jornalforquilha.blogspot.com/2007/09/marcelo-lima-renuncia-ao-cargo-em.html

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=47166

http://www.tribunadosertao.com.br/noticias.asp?id=4313

http://www.tribunadosertao.com.br/noticias.asp?id=5010

Nenhum comentário: